INSTITUCIONAL

O Pátio SAPUCAIA foi criado para proporcionar às pessoas, empresas clientes e parceiros, excelente serviço de Remoção e Guarda de Veículos do Norte de Minas Gerais. Dispomos de uma frota completa, totalmente segurada, inclusive dos veículos transportados, no intuito de proporcionar aos clientes, segurança total de seu bem. Contamos com uma equipe treinada, escritório moderno e informatizado, sistemas de gerenciamento e rastreadores, além de salas amplas e confortáveis para maior comodidade de todos os clientes.

Os cuidados com os veículos começam desde a sua remoção, quando o reboquista preenche o formulário (Ficha de Vistoria) que contempla um panorama geral do veículo, incluindo arranhões, amassados, rodas ou pneus danificados, nível do combustível no tanque, acessórios, equipamento, etc.,. Vale lembrar que, no momento da remoção, o condutor pode retirar todos os seus pertences pessoais, incluindo a frente destacável do aparelho de som. Em seguida, o veículo é levado para o pátio , onde um funcionário confere a ficha de vistoria atento aos itens anotados no momento da remoção, fotografa o veículo e em seguida é conduzido e locado em vagas pré-selecionadas dentro do pátio; na seqüência a ficha de vistoria e a fotografia são encaminhados à recepcionista para cadastro no sistema informatizado.


As condições para a retirada dos veículos são normatizadas pelo DETRAN. Assim, para retirar o veículo, o proprietário deve dirigi-se à 8ª Ciretran/DETRAN – Setor de Liberação de Veículos localizada na UAI (Avenida João XXIII, 585 – Vila Brasília, Montes Claros-MG) para regularizar a situação do veículo, e em seguida obter o “Alvará de Liberação”. Este é o único documento que autoriza a liberação do veículo ao proprietário ou procurador qualificado no alvará de Liberação. Vale lembrar que o veículo após 03 (três) meses de permanência no pátio poderá ser levado a leilão, conforme a lei Federal N° 14.135 de 28/12/2000.